Queridinha

terça-feira, 12 de maio de 2020

A grandeza do silenciar.


Eu costumava dizer que nada mudaria em mim, mas sim nós mudamos sempre.Errei ao me declarar e deixar a minha vida aberta aos olhares curiosos... e o tempo passou... as portas fecharam conforme eu estava vivendo e hoje colho os frutos da minha vida de ermitão... como é bom se tornar aquilo que era preciso se tornar... voltar ao silêncio é voltar-se para si mesmo.
Como as estrelas do céu... é preciso viver o que é preciso viver para crescer no infinito...
Tudo muda a cada segundo e cada segundo conta para que no fim das horas as histórias se tornam lendas e os livros de nossas vidas ficarão assim... no infinito e além.
Como transformar as lembranças negativas em algo positivo?
Um olhar diferente, apenas um olhar diferente para que tudo mude em você... uma oração aos nossos algozes, um pedido de perdão ou mesmo a gratidão, tudo faz parte de nosso universo interior que se transforma a cada ideia nova...e se renova...
A grandeza de cada segundo é o olhar diferente daquilo que já foi vivido... as lágrimas já não machucam e as palavras não doem como antes, tudo isso porque você amadureceu e o começar sempre é um reconhecimento de si mesmo diante desse infinito universo.
Comecei a entender o que se passa em mim e não há grandes diferenças no existir do outro, apenas os nossos pensamentos e de como recomeçamos é o que nos difere, os sentimentos são os mesmos, até determinados problemas parecem iguais mas é no olhar de tudo é que nos tornam únicos.
Somos criaturas do mesmo Deus, do mesmo pai e criador, mas o passo dado por cada um de nós é o passo que nos distanciam.
Imaginemos uma gota d'água diante da imensidão do mar... cada gota representa a nossa individualidade, mas o mar nos tornam um só, é assim, cada gota conta para que o mar se torne a imensidão do mar... todos estamos no mesmo mar de energia mas a sua energia é diferente da energia da outra gotinha... essa é a questão... dependemos uns dos outros para sermos um só...
O que mudou em mim?
Mudou tudo... mudou a minha visão... dizer que Eu Sou o que eu quero ser me possibilitou dar o primeiro passo e assim tornar a minha caminhada a minha assinatura pessoal, o que eu sou hoje equivale ao diamante... uma joia rara e única.
O amor é isso... o nosso caminho secreto para o melhor mundo que podemos encontrar, e ele o nosso guia e força... não existe outro meio de progredir... o ódio é apenas a primeira fase de quem precisa se encontrar... quem odeia esconde a sua própria luz , porque desconhece a si mesmo e busca no outro a luz que ele poderia ter... o ódio se distancia do amor por ser antagonista mas  quando esse ódio já não encontra razão, acaba por não existir mais, então, quem odeia acaba buscando o amor por ignorância de si mesmo e daí a segunda fase se torna essa busca do se sentir melhor... o ódio é o começo do fim e o amor sempre é o fim de tudo... por ser o único e o bastante para a nossa eterna existência...
O nosso universo vibra no amor... e quem não conhece o amor é aquele que desconhece a sua própria razão de existir... tudo foi criado para o amor...
O olhar que temos sobre nós mesmos é o início de nossa jornada e devemos ter a gratidão de começarmos sempre para recomeçarmos infinitamente para nos reconhecermos filhos do amor...
Enfim... busquemos amar e tudo dará certo.
É preciso nos silenciar para podermos ouvir a voz do amor em nós para recomeçar a jornada... porque o começo de tudo está na própria existência de nós mesmos... no começar do pensar e da responsabilidades que temos diante do universo para dividirmos todo e qualquer conhecimento que vá construir no outro o amor que também existe em nós.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.