Queridinha

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Buscando o melhor em nós!


Somos mães.
Somos mães em etapas.
Brincamos de casinha.
Aprendemos as responsabilidades da casa.
Aprendemos com nossas mães como ser uma mãe como ela, ou em alguns casos a não ser uma mãe como ela.
Ouvi muitas mulheres dizerem que já somos educadas a serem mães quando ganhamos as nossas bonecas, quando brincamos de casinha, quando começamos a arrumar a casa para ajudar nossas mães.
E qual é o problema nisso?
Somos mulheres e precisamos cuidar de nós mesmas...
Aprendemos desde cedo a sermos independentes, mesmo que muitas de nós vivemos ao lado de nossos companheiros e não necessariamente tem um emprego fora de casa, ainda sim somos independentes... porque sabemos o que devemos fazer por nós mesmas.
O mundo não é um lugar ruim, mas não é um paraíso,fora das paredes de nossos lares há milhares de seres em igual responsabilidade, de cuidarmos de nós e dos outros enquanto sociedade e embora algumas pessoas teimam que o dinheiro, ser uma pessoa fitness,um emprego invejável, casa e carro são coisas indispensáveis, há outras pessoas que se importam com o que sentem seus corações e as vantagens de serem bons.
As nossas vidas estão interligadas e ao depararmos com cenas que nos chocam moralmente as antenas do bom cidadão dá a ele a vontade de fazer algo por um mundo melhor, eu chamo isso de dever moral... e todos nós somos chamados a esse dever, mas muitos de nós com problemas pessoais deixamos esse chamado de lado e nos tornamos iguais a todo mundo, mais um que vira o rosto para o infeliz e deixamos passar a felicidade de sermos úteis.
Quantos de nós deixamos de sermos pais, deixamos de sermos filhos e irmãos porque aquela posição social foi mais chamativa e no final dessa vida de tantos  atropelos nos voltamos para nós mesmos e nos arrependemos de não fazermos nada.
Vamos tentar fazer o nosso melhor, mudar o que deve ser mudado e nos libertarmos das ilusões que nos transformam em robôs, vamos inovar as nossas energias e nos fazermos melhores, por nossos filhos, pelos nossos pais e viver por amor, viver para amar.
Nossos filhos merecem nosso melhor, merecem nos ver renovados e sonhadores.
Ensinemos as nossas crianças a serem independentes das opiniões que só os fazem pensar no ter e não em serem pessoas de bem.
Lembremos de nosso Mestre Jesus que em nenhum momento deu valor aos bens mais do que ao ser que habita num corpo franzino... Jesus nos ensinou a amar, e se for difícil ajudar um desconhecido , ajude a si mesmo educando seus filhos no bem fazer, e com seu bom exemplo pode mudar a vida de quem considera importante em sua vida.
Desejar o bem, é o que nos bem , então sejamos mais perseverantes e procuremos sermos mais humanos e assim construiremos um mundo melhor para nossos filhos...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.