Queridinha

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sobre Amor... o que é loucura mesmo?


Hoje veio em minha mente uma tristeza!!!
Eu quero falar sobre o amor... o mundo sem amor, é um mundo triste... vamos pensar nisso com carinho...
Vejam... há nações inteiras que brigam por um pedaço de terra, brigam entre si... se tornam guerreiros armados com fuzis, com armas de fogo... por um pedaço de terra, e não conseguem enxergar que as pessoas sofrem com isso... famílias mortas... por um punhado de terra... cadê o amor?
Nossa... me dá uma tristeza em ver o mundo se matando, mães chorando pelos seus filhos que morreram... não só fisicamente mas moralmente... pessoas que se entregam ao ódio, a raiva e ao rancor... porque não deixaram o amor entrar...pessoas que não se falam... pessoas que não se entendem por intolerância... por falta de humildade em compreender o outro... esquecem de que nasceram para amar e olhe só... brigam por qualquer coisa... só porque tem idéias diferentes e não aceitam que o outro pense contrário as suas convicções e dogmas, como se Deus estivesse numa única igreja ou templo...
Notavelmente o mundo sente isso... e infelizmente estamos tornando o mundo um lugar cinza... e por mais que os campos sejam floridos, as pessoas não conseguem ver porque estão vinculados a um sentimento negro de orgulho e egoísmo.


Meu Deus... quanto tempo vai levar para as pessoas compreenderem que a diferença é normal... quantas vezes vamos ter que ouvir que somos loucos por sonhar a paz?
Fico imaginando como as pessoas se comprazem com uma fofoca, com uma discurssão qualquer... uma música mal escrita... cadê as poesia? Cadê as palavras de conforto que precisamos ouvir quando mesmo erramos e queremos consertar as nossas falhas e as pessoas se negam a nos ouvir... quantas vezes será preciso milhões de vidas soterradas no desespero de uma guerra para entender que a paz não se faz com armas?
Não consigo mais ver telejornal... porque as notícias me dão tapas e socos... porque só se vê violência e discórdia.
Quantos de nós seremos considerados loucos por pensar diferente e lutar pela paz... de encarar as dificuldades de frente e não ter medo da reação negativa dos outros?


Não posso fazer nada sozinha, mas a grande maioria está em suas casas assistindo BBB só pra ver o que o outro está fazendo e se divertir com as discórdia numa casa fechada.... até podemos explicar... mas o que vamos fazer se cada um prefere a solidão do que andar de mãos dadas em nome do amor.
Podemos nos melhorar todos os dias, desde quê pensemos honestamente sobre nós mesmos e nos assumirmos como somos... tentemos ao menos melhorar, vestir uma máscara é covardia e mentir... e até quando vai se mascarar... o carnaval dura poucos dias.



Somos loucos por pensar assim?
O que é loucura?
O que é viver loucamente?
Pra mim... é uma coisa... pra você pode ser uma outra coisa...vai depender do que a sociedade intitula de loucura...é o que moralmente é estabelecido pela sociedade?Ou é o que cientificamente podemos comprovar?
Quantas pessoas nesse mundo morreram por um ideal?Eram loucas ou visionárias?
A sociedade é que dita a regra de quem é normal?
Na verdade a falta de amor é que nos julgam por aqui...enquanto o mundo está numa guerra, crianças morrendo e outras ficando órfãs... na Africa milhares de crianças já estão órfãs por causa da Aids... outras nas filas de transplantes porque não tem gente o suficiente pra doar um órgão pra alguém que precisa também estar vivo... há mulheres sendo violentadas, crianças também vítimas de abuso sexual, crianças agredidas moralmente nas escolas porque os pais ensinam as outras crianças que devem ser mal educadas e falarem palavras ofensivas as outras por serem diferentes...exemplos dentro de casa faz uma grande diferença na rua, na escola, na casa do vizinho... olha só o que fofocar faz?Falar da vida do outro... cria uma teia de discórdia e que vai refletir lá na frente...e os pais por falta de educação ensinam com maus exemplos seus filhos que ironicamente serão adultos amanhã e aí... vai se responsabilizar ou colocar culpa no vizinho?
A falta de amor... é de dar pena... depois algumas pessoas ficam reclamando da vida, mas não se percebem...
A falta de amor é fruto de egoísmo e orgulho... não conseguem se amar, não se encantam com os bons exemplos... e acabam copiando a atitude do outro como se isso fosse normal...a falta de amor é loucura?
O que é normal?
Se for analisar pelos exemplos do mundo é normal agredir o outro, e loucura é abraçar o outro no meio da rua...cantar louvores...
Na verdade o que a sociedade faz´é intitular o outro, julgar o que acha conveniente ou não... e nós que vamos fazer?Orar e orar muito...cada um conforme as suas obras!!
Amar é proteger, amar é oferecer o ombro amigo e saber ouvir... não precisamos nem ficar dando sermão... simplesmente agir conforme as leis divinas...
Custa doar um agasalho que não usa mais?
Custa sorrir?
Custa chorar?
O que o dinheiro compra ?A alma... tem gente que vende a alma ao diabo como dizem... e nem notam isso... se vendem quando trabalham no tráfico de drogas, se vendem quando se prostituem... se vendem tão barato... se vendem até quando estão mal... ao invés de orar pra Deus pedindo paciência e fé...se vendem... porque é mais fácil... errar é tão fácil que não erramos mais por falta de oportunidade como disse Emmanuel... o que não é mentira...
Quando estamos com problemas vamos sentar , orar e pedir a Deus tranquilidade... coloque na mão de Deus... e faça o favor que não tirar...é comum tirar das mãos dele quando estamos desesperados... então peça tranquilidade e coloque as suas vidas nas mãos de Deus... sempre resolve... mas lembre-se o tempo de Deus é diferente do nosso... não vamos ficar impacientes...isso é sinalde que falta a fé...
Enfim... vamos nos amar... é só isso que pedimos... amor não faz mal algum...o mundo não vai acabar se a gente abraçar um desconhecido na rua e nem será louco por isso, pelo contrário... será um ótimo exemplo de quem sabe amar...

Um comentário:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),

Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.

Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Atenciosamente,

Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.