Queridinha

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A história do velho chinês!!!


Eu ouvi uma história que sempre me surpreende com sua mensagem...
Era uma vez um chinês com seus noventa anos, vivia com sua esposa e tinham alguns filhos , o mais jovens com os seus 14 anos... viviam muito bem ali...
Aqueles chineses para vender seus produtos precisavam subir e descer uma montanha até chegar ao mar para comercializar os seus produtos frutos de muito trabalho.
Então aquele velho Chinês resolveu então resolver esse pequeno problema, chamou a todos ali e disse:" Vou tirar a montanha dali..."
Todos os seus vizinhos os criticaram o chamando de louco e ele sabiamente respondeu ao seu vizinho que se intitulava sábio...
" Se eu não conseguir , o meu filho conseguirá, se o meu filho não conseguir, meu neto conseguirá e se meu neto não conseguir ainda sim meu bisneto conseguirá e mesmo que se passe muitas gerações, ainda sim... a montanha sairá dali..."
E começou a trabalhar levando consigo um velho cesto... no outro dia, seus filhos começaram a ajudá-lo, depois foi se aproximando outros voluntários e depois de alguns anos... a montanha já não estava ali e o povo passara a ir a praia com mais rapidez...
É isso... o amor é contagiante, passa-se anos, milênios, as idéias permanecem e se concretizam sonhos...
Nunca deixemos de sonhar, mesmo que a mente esteja consada , ainda sim é preciso coragem para progredir e fé ... sem fé... a montanha do velho chinês continuaria sendo um obstáculo pelo caminho, e sem o amor do voluntariado também seria difícil realizar tal projeto...
Assim são as nossas vidas, sonhos são as metas a serem atingidas, boas ou más... elas só concretizam com o trabalho...é claro que deve salientar que sonhos devem ser sempre positivos... o que na maioria o é...
Deus sabe o que se passa em nossos corações e mesmo que percamos um pouco as forças , os sonhos ainda vão povoar as nossas mentes a procura de suas realizações...
Nunca é tarde para sonhar, e não há facilidade na realização... dificuldades sempre existirão, é a lei da evolução... sem trabalho não há recompensa...
Sempre que podemos vamos orar para que realizemos os nossos sonhos... você pode voar se quiser... a vontade faz do ser humano um idealizador...não critique os sonhos alheios e nem os chamem de loucos... na verdade... o que é loucura ?
Somos sempre os idealizadores... as nossas escolhas ditam o nosso futuro... sendo elas errôneas ou não, devemos nos responsabilizar por elas.
Não sou perfeita, tenho lá as minhas imperfeições... sonho e tento realizar... não me importo quanto tempo vai levar... mas meus sonhos estão ali... povoando meus pensamentos... na vida não pode haver espaço para o pessimismo... aqui estou caminhando... e se caminho está entre os espinhos , tudo bem... uso um sapato mais forte... e assim vou caminhando...meus pés podem estar cansados, mas não desisto...
Ninguém pode impedir de realizar algo que você idealizou... sonhos são realizáveis... lembremos as muitas histórias que nos contam e vamos repensar em nossas escolhas ainda tem tempo para corrigir.
Sejamos os voluntários para a prática de amar... se voluntário requer ainda muita coragem porque seguir sonhos de alguém é algo nobre , principalmente quando o s bons exemplos se estendem... e assim façamos... não podemos ter medo... o medo nos priva de muitas alegrias... relembre suas vidas e vai ver que seus momentos de maior alegria está em realizações...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.