Queridinha

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O mundo... uma escola...

A vida é uma grande escola...nem sempre tiramos as melhores notas, mas continuamos a estudar.
Neste ano que se finda vamos fazer uma retrospectiva, sincera e sem nos vangloriar, porque a caminhada não termina na virada do ano.
Antes de dormir fazemos as nossas orações e na maioria das vezes agradecemos mais um dia... e todo dia é assim...um ritual importante para nos avaliármos, mas nem sempre os nossos pensamentos do dia são os melhores, muitas vezes a gente dorme com a impressão de que faltava alguma coisa para fazer mas o dia pareceu tão curto e então...o dia não pareceu suficiente...
Há pessoas que se deitam assim... com pensamentos acelerados, não se dão descanso, chegam a lamentar sobre o dia... remoendo as palavras que os ofenderam esperando que no dia seguinte vão correndo responder as más respostas... acordam apressadas e não agradecem sequer... os problemas que superaram... uns reclamam de dinheiro preocupados com as contas vencidas... daí passam o ano inteiro ... sem dormirem.
Aprendi com um grande amigo a me reconhecer como espírito, a não ficar tão preocupada com as coisas materiais, confesso que isso é muito difícil, mas não impossível basta um tempinho... mesmo que seja um pouco antes de dormir...mas que pensemos como espíritos, pois é isso que somos...
Estou lendo com mais afinco o Livro dos Espíritos e o Livro dos Médiuns... é tão bom aprender que fico assim... nas núvens... tenho pés sim... mas não precisam ficarem no chão o tempo todo... precisamos criar asas para voar... e quanto mais nos preocupamos com a matéria mais os pés se fixam no chão... e uma coisa que me atormenta: Se eu ficar presa ao chão quando eu desencarnar não vou querer sair daqui...vou estar presa... isso eu não quero... então mesmo que me acham uma lunática... tudo bem... e daí... qual é o problema?Eu prefiro ser assim do que ficar dias sem dormir por conta de uma conta atrasada.
Nascemos para realizar sonhos, que são as nossas metas... sem metas pra onde vamos andar? Viver a deriva? Não nasci pra ficar olhando só pro céu esperando um disco voador  me levar pro alto... pra eu subir aos céus eu preciso merecer... logo... preciso trabalhar, só se chega lá lutando e não há luta sem sofrimento e superação.
Minhas filhas precisam serem educadas para serem felizes, para superar as barreiras e garanto que eu ficar parada não vai ajudar em nada...tudo tem seu tempo e não há mais tempo pra ficar parado... o mundo é uma escola,e como sendo uma escola eu preciso aprender a resolver problemas diários, não posso julgar os outros pelas falhas alheias porque de erros bastam os meus, viver de aparências? Não combina comigo... o que devo fazer? Ser apenas eu mesma... o resto o mundo me ensina.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.