Queridinha

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Leia, cante e siga os bons exemplos...

Desde muito pequena eu tinha uma verdadeira paixão pela leitura,cresci em meio uma biblioteca que meu pai foi construindo... crescendo entre coleções e outras mil edições.


Hoje não leio tantos livros, porque agora eu aprendi a Lê-los, não importa a quantidade de livros , nem se são os melhores do mundo, famosos ou não... de quê adianta se o que eu leio eu não estou absorvendo?

Aprendi a ler... aprendi a refletir sobre o que estou lendo.

A vida não é uma aventura mas é sem dúvida uma grande oportunidade de crescimento, de todos os meus dias os melhores foram os dias em que amadureci durante as minhas experiências.O passado passou, se a minha coragem não estimula alguém, é sinal de que devo melhorar.

A vontade que tenho de crescer é maior do que as minhas dificuldades, eu busco ardentemente a fé... a fé é prima da esperança e eu as busco nas colinas, em ilhas desertas, mas eu as procuro... porque o que me motiva é justamente a alegria...

Os livros nos indicam atalhos, nos entretem com suas muitas histórias, sendo elas ficção ou históricas, não importa ... o que eu absorvo deles é o que me ajuda a entender como devo superar as minhas dificuldades, sejam elas quais forem.

Quando estamos cientes das nossas falhas e virtudes,há uma chance enorme de superação, porque quando nos conhecemos a gente aprende a olharmos no espelho de vários pontos, então fica mais fácil perdoar os outros conhecendo que podemos falhar também.

O perdão começa de si e depois expande ao próximo... mas se você não é capaz de se perdoar, raramente você alcança a paz que deseja... raramente porque em algum momento você vai parar e analisar as possibilidades, verá que sem a imagem real de si mesmo não conseguirá superar obstáculo algum.

Sem o autoconhecimento dificilmente encontramos a realidade , nos tornamos o que não somos, mentimos e constrangemos as pessoas por serem diferentes .

Aprender a conhecer os nossos detalhes de adquirimos vontade de mudanças para um fim transformador... só nos transformamos quando atingimos a etapa do reconhecimento, não se transforma o que não se pode mudar, a gente passa anos nos conhecendo... alguns infelizmente se fantasiam e querem continuar assim... fingindo serem outros, se acomodam em sua máscaras e querem nos convencer de qu são verdadeiros, alguns até nos convence mas quando os desmascaramos eles tornam nossos inimigos... pensemos em quem somos, a nossa natureza ...

Sonhemos sempre, porque os sonhos nos transformam, sem sonhos somos como um monte de carne vivendo um momento vazio.

O que vamos fazer se a nossa imagem difere do que somos?Simplesmente nos vemos com mais intimidade... há um teste infalível...

Coloca-se diante do espelho... se pergunte o que vê?

A resposta é clara... se você só enxerga fisicamente sinal de que se conhece muito pouco, se as suas respostas são abstratas, sinal de que há chances de se aprimorar moralmente.

Somos o que pensamos... se eu me acho uma coitadinha... eu naturalmente serei coitadinha, mas eu não quero ser coitadinha ... sou forte e destemida... então vou agir de acordo com o que quero ser... assim se caminha... buscando possibilidades.

Se eu me sinto orgulhosa e não quero ser mais assim... vou procurar praticar a caridade... até me perceber melhorada, e assim as outras questões.

Vamos ler bonas livros, os que nos acrescentam, não nos predamos a história mas o que ela tem a nos oferecer como ensinamento...ouçamos músicas que nos motive a imaginação e os bons pensamentos... as músic as que nos ofendem não é agradável de se ouvir muito menos de se cantar...nem se eu tivesse a melhor voz do mundo...boas músicas belas vibrações...para quê ouvir músicas que me deixam mal, se há músicas que podem me ajudar a me equilibrar.

Seguimos os bons exemplos porque os maus exemplos sempre se encontram os piores finais... se ama alguém ame seus bons exemplos , ele se encarrega de corrigir os seus vícios, e se essa amizade não lhe agradar... pode se afastar... os semelhantes se atraem... uma hora ele vai entender...

Façamos o nosso melhor... porque o mundo está cheio de maus exemplos, mas as pessoas sempre se lembram das boas ações.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.