Queridinha

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Para voar....


Um dia tive uma idéia absurda...
Sair dando tiro para todos os lados, mas não matando ninguém... isso sim seria muito absurdo.Seria um tiro diferente, um tiro de palavras.Dizer as palavras que estes precisassem ouvir, como se fosse uma cigana lendo a mão.
Mas eu sei que isso é é uma idéia absurda,nem sempre a verdade é boa de ser ouvida, pois fere o nosso orgulho mas é melhor do que ouvir as mentiras.
Uma coisa difícil de acreditar , ou algo que nos impulsiona a pensar sempre nos são expostas em muitas ocasiões fazendo com que aumenta a nossa fé.Nossa vida só tem sentido quando nos damos conta de onde queremos chegar, só sentimos o peso de nossas mãos quando passamos por um problema e o superamos.A nossa alma só tem tamanho quando os nossos corações são duros, pois a alma é ampla quando se ama.
A mulher que eu sou hoje nasceu há muitos milênios, as minhas muitas vidas me fizeram me sentir forte , me sentir sadia e capaz, isso é nos tornam mais nobres,quando os nossos defeitos sobressaem deixamos que nossas qualidades se diatanciam de nós, então nos tornamos aleijados, nos tornamos insuportáveis...
A inteligência é uma das nossas qualidades que devemos cultivar, não se trata de somar e dividir mas de multiplicar os nossos conhecimentos mínimos em práticas honrosas, não deixemos que os outros nos façam de marionetes nem tão pouco nos humilhar como se nós não tivéssemos vida própria por isso a importância de sabermos olharmos no espelho de forma sincera e segura.
As coisas boas da vida está na simplicidade , no colher das flores, no luar, no entardecer, no vôo da borboleta e no pouso da joaninha.Quem muito pede é porque nada possue a não ser o egoísmo e a arrogância, pois para que possamos receber temos que doar, a lei divina está inserida o nosso merecimento, não podemos dar nota dez para um aluno que apenas alcança a nota cinco, não podemos medir a inteligência de ninguém sem analisarmos o seu grau de generosidade e humildade.O verdadeiro sábio é sempre um ignorante ao seus olhos, pois sabe que tudo nada sabe.
A genialidade está infiltrada nos genes da alma, na sua evolução espiritual, sua sabedoria está em querer sempre aprender, o sábio é um recruta do amor, é solidário, é honesto, generoso, é sensível, nem está o reflexo do pensar o bem.
Um sábio chamado Sócrates era considerado o homem mais inteligente do mundo pois a sua generosidade, a humildade e toda a sua beleza estava na alma, esta é a verdadeira sabedoria,conhecia a si mesmo e por isso sabia entender o outro e exercitava a paciência, a sua genealidade o tornou perigoso aos olhos de quem nada podia oferecer ao mundo, foi assassinato por defender suas idéias de amor e solidariedade.
A ansiedade é algo que devemos controlar pois é fruto da impaciência, não sou a mulher maravilha, não sei nada o que sei eu divido o muito pouco que possuo , sei das minhas dificuldades, a paciência tem sido a virtude que mais tenho buscado, então é um exercício contínuo, nós não somos anjos mas podemos nos tornar alados quando praticamos o amor.
Amúsica tem uma poesia magnífica, aprendi que a poesia é uma linguagem similar aos cantos divinos, existe musicalidade, por isso não ouço qualquer música, pois precisa se poeta do amor para a música se tornar divina e pura.Então devemos ouvir palavras que nos engrandecem espiritualmente , nos estimulando um cresimento e um análise íntimo, algo que nos informa e que nos fazem questionar. As palavras têm força então que possamos ficar fortes com palavras nobres e não palavras duras de se ouvir.
Sejamos nobres e dividamos nosso amor, nos dedicamos a obras de caridade,sejamos solidários para que as nossas ações sejam celebradas pois a nossa colheita depende exclusivamente de nossos passos, maus passos, maus frutos.Pensemos se estivermos fazendo o outro infeliz, é melhor que não sejamos a causa da infelicidade de alguém, que eu seja sempre agradecida e prestativa. Os meus sorrisos não podem causar tristezas a ninguém pois a colheita é certa e isso não vai me acrescentar nada de bom só uma consciência pesada e um peso e o remorso.
O amor é tudo, Deus é tudo... na transparência de quem sou é a alegria que virá. Ser transparente é ser sereno, é ser transmissor da paz, quanto mais transparente, mais amoroso eu ser mais me tornarei leve, os que nada amam mais se tornam densos, e quem é denso não pode conhecer o céu até que possa voar.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.