Queridinha

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Autoconhecimento!!!!


Não sabemos o exato momento de quando as nossas falhas vão nos deixar, para falar a verdade, as nossas falhas sempre irão nos fazer evoluir, porque sempre que alguém quer evoluir precisa reconhecer suas falhas para que elas podem ser eliminadas gradualmente, ninguém deixa de beber de um dia para o outro, nem cigado , nem sexo...todos nós evoluimos passo a passo.
Quando os nossos erros nos corroem é melhor encará-lo.No programa Saia justa da GNT, estavam discutindo sobre a auto-imagem, pois muitos precisam ter a coragem de se enxergarem diante do espelho... é uma grande verdade, alguns preferem viver a mentira de si mesmos do que se ordenarem, é verdade só pessoas inteligentes fazem psicanálise.vamos analisar isso, pessoas inteligentes tem coragem de se assumirem, de se tratarem e de evoluirem, pois pessoas dissimuladas querem continuar dissimulando, é como um vício, a conduta correta assim como a conduta errada estimulam e acabam virando hábitos.As pessoas sábias procuram se conhecer melhor, querem saber das coisas como são, não se deixam se enganarem por palavras incostantes, são pessoas habilidosas consigo mesmas.Então acho e concordo que pessoas inteligentes tendem a fazer análises, é um preconceito idiota dizer que só quem faz terapia são pessoas lunáticas, acho que o lunático de verdade é aquele que nada se conhece, me corrigem se eu estiver errada... por favor!!!
A vida nos é colocada de forma tão mesquinha, nos preocupamos com os que os outros falam ao nosso respeito, quantas vezes deixamos de fazer algo por causa da opinião alheia, tudo é muito relativo, a opinião do outro atinge minha auto-estima, isso deveria ser absurdo mas não é... todos nós vivemos nos comparando, como se estivéssemos competindo quem vive melhor...e isso é importante analisarmos porque nós somos frutos do meio, a minha atitude influe na vida do outro , esse análise é de suma importância entender pois explica como os nossos passos podem ser exemplos de alguém... não podemos nos prender em opiniões alheias mas devemos cuidar de nossas ações...como a vida é complexa... o autoconhecimento faz com que passamos a lidar bem com toda essa questão , pois sem isso estaremos sempre nos deixamos levar pelos outros e nosso espelho sempre será distorcido do real, a inteligência está no equilíbrio em saber o que é bom ao absorver o que nos é dado e cuidado em sermos exemplos errado dos outros... por isso os nossos passos diz que somos e diz onde vamos chegar.
A cada giro que a Terra dá é um giro passado, perdemos muito tempo com coisas mesquinhas, com idéias que nada podem nos acrescentar como seres humanos e inteligentes, embora tudo venha a ser acrescido a nossa vida,se eu posso ouvir uma música boa ao invês de ouvir uma ruim, o que devo fazer?Ouvir a música boa, as nossas escolhas é que nos difere, a estrutura familiar, a nossa educação espiritual deve ser algo importante e não que o vizinho tem um carro zero e eu não.Se tenho um emprego melhor do que o outro... essa idéia nos leva a crer que vivemos numa competição, devemos correr atrás do que é bom mas não para ter o melhor do que o vizinho mas porque aquilo é melhor para mim.
Me sentia inútil por não estar trabalhando, mas uma pessoa muito especial na minha vida me disse que eu estava sendo cruel comigo mesma,me fez perceber que estar escrevendo era de grande valia então me coloquei no meu lugar e superei essa questão.Não estar trabalhando não significa a minha inutilidade embora a sociedade nos prega isso.Quantas mulheres vivem em seus lares assim como eu? A vida pode estar nos pregando a idéia de que nem sempre o que está parado deixou de funcionar, é como um exercício que fazemos no teatro, estar imóvel não significa falta de movimento, pois a mente se move, os músculos, a linguagem, tudo tem energia embora pareça o contrário.
O nosso corpo assim funciona, tudo ali se comunicam, todos estão interligados, por isso o corpo humano é algo que sempre está nos supreendendo, pois cada parte dele está ligada a uma outra, tudo na vida se interliga, a web assim funciona, liga todos nós em várias pontos, nos tornando um grande corpo, não tem como estármos sós, existirá sempre um ser ali ao nosso lado então nunca seremos inúteis, pode não funcionar da maneira que desejamos mas existe alguém ou algo que sempre se beneficiará das nossas ações além de nós mesmos, e esperamos que seja sempre positivo senão destruiremos a nós e aos outros e perdemos a chance de evoluirmos por questões mesquinhas movidas por nosso orgulho e egoísmo, então sejamos inteligentes façamos uma constante busca de quem somos para que num futuro não sejamos abrigados num mundo inferior a Terra, em um planeta jovem...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.