Queridinha

sábado, 7 de junho de 2008

Décimo oitavo dia - Mudanças

Pensar é sempre importante, meus amigos do céu andam me dando tanta força que às vezes eu fico meio envergonhada pois acho que não mereço tanto, são tão amorosos e os abraços ... que abraço bom... tenho mesmo muita sorte.
A minha família inteira é especial , é tão bom saber que as pessoas nos amam e nos confortam em momentos cruciais, família não tem que ser perfeita pois não existe mas ela tem no mínimo que existir amor , confiança, esperança, humildade, toda família tem problemas, muitas vezes ressentimentos e mágoas mas se existir amor essa etapa é superada e novamente seguimos no caminho. O amor que existe em nós precisa ser maior que problemas, que diferenças e principalmente cada um tem sua personalidade não existe ninguém igual ao outro, podem ser parecidos , temos porcentagens de egoísmo, de orgulho, de impaciência, enfim, todos temos defeitos que na medida do tempo com maturidade eles vão aliviando nosso caminho , se tornam menos grosseiros é assim que se aprende a viver, aprender com erros e acertos, é superando os nossos vícios que a vida cria novas oportunidades.
Eu creio que tudo na vida tem um objetivo, um roteiro e nessa história sem fim existe uma grande surpresa é que nos tornamos sempre melhores, senão Deus não seria justo.
Um assanino em algum dia com a estrada cheia de escândalos ele aprende a andar no caminho certo ... dure o tempo que durar, tudo tem seu tempo , vale a pena esperar e a recompensa é sempre cheia de alegrias.
Cada pôr do sol tem um jeito e cada nascer do sol também... a vida é uma estrada contínua onde nós seguimos várias estradas mas o fim é o mesmo... pode mudar o afluente mas o caminho das águas sempre vão para o mar...Aprender a viver tem receita mas quem vai vivê-la somos nós, sugestões tem aos montes, podemos nos exemplificar através de livros , filmes... enfim, mas a estrada quem caminha sou eu...
Somos facilmente influenciados pelo meio e forças ocultas , isso é lógico mas Deus...sempre nos transmitem a força na medida certa.
Minha família é meu refúgio, meu esposo e minha filha são os faróis... que não nos cegam...
Se em algum momento a vida nos dá uma rasteira sempre podemos nos levantar, e andar adiante sem reclamar pois oportunidades nos edificam, eu posso não ser grande mas tenho o meu tamanho, a minha medida não subo num banquinho para parecer grande, sou quem sou , ser original é ser honesto com o espelho que reflete a sua imagem... é muito cômodo culpar os outros e apontar defeitos, esquecemos de que nós estamos olhando para um reflexo nosso afinal os olhos dos outros refletem nossa imagem... perdoar é um ato divino que é tão difícil por isso é divino, superar essa barreira chamado orgulho me fere... então rezo todos os dias para que meu coração se torne brando, generoso, prudente... humilde, como toda oração é uma conversa com Deus... ele tem me dado dias incríveis para aprender a superar essa barreira e minha mudança íntima é nítida principalmente a partir de meus encontros com meus amigos do céu, a quem pense que estou maluca, mas passei dessa fase agora estou em contato com meu eu superior e me tirar do sério , é perder tempo pois o meu tempo estou ocupando sempre e quem não tem o que fazer se ocupa em se meter na vida dos outros um dia vai perceber a diferença , eu sigo meu caminho com passos lentos mas pelo menos não prejudico quem está caminhando, não me ocupo de coisas fúteis, com assuntos inúteis e nada edificantes... fazer mal pra outrem é fazer mal para si... não quero ser pedra na vida de ninguém e se sou considerada como tal ... essa pessoa está no caminho errado... então vá seguir seu rumo, como dizem por aí...
Ah, ah, aha.... como é bom escrever nesse blog.....dá próxima vez conto uma piada.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.